Circuito Ferrari Kart, Julho/2012

A pista de julho de 2012 fo Ferrari Kart é uma das variações mais rápidas utilizadas no circuito. De fato, essa é a variação mais rápida que já pilotei no Ferrari, e uma em que a velocidade final e aceleração do kart, juntamente com o peso do piloto, farão uma grande diferença nos resultados finais.

Em termos de pontos de ultrapassagem, apenas a usual curva 1 e a curva 3 apresentam alguma possibilidade real. Isto é, se o seu kart não for significativamente mais rápido em reta que o do seu oponente, caso em que é só afundar o pé na reta e colocar de lado… :)

Para o tempo de 15 minutos de corrida deve-se completar algo em torno de 26 voltas, a um tempo médio de 34.5 a 36.5 segundos.

Segue esquema da pista logo abaixo, sendo a linha em vermelho o traçado sugerido.

Curva-a-curva, temos:

Após o início da volta, mantenha o lado esquerdo da pista, fazendo a leva curvatura à direita por dentro. Tome o lado esquerdo da pista e pise nos freios brevemente ao chegar próximo da curva 1, tentando tangenciar a curva no centro da zebra, sem tocá-la. Espalhe para o lado esquerdo e logo volte para o lado direto da pista, preparando o kart para a curva 2. Faça a curva 2 acelerando, e alinhe o kart à direita da pista para a curva 3.

Apesar de não parecer, o traçado ideal na curva 3 não é tangenciar no centro da zebra, mas sim fazer uma tangência “tardia”, próximo do fim da curva, de modo a maximizar a velocidade de saída para as curvas 4 e 5. Essas devem ser feitas o mais por dentro possível, mas sem derrapar os pneus do kart, o que sacrifica velocidade. Após a curva 5, deixe o kart sair para o lado esquerdo da pista a melhor velocidade de reta possível.

Como enviado anteriormente, segue link para o vídeo de uma corrida que fiz no começo do mês, nessa configuração de pista:

Minha melhor volta (começando no minuto 18:05 do vídeo) foi de 35.305.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: