WordPress.com + Sandbox-10

Bom, seguindo a publicação do blog ontem, escolhi um tema que acho bem apropriado para o mesmo (esse branco com azul aí mesmo, simples, chama-se Sandbox-10), por ser bastante legível e compatível com todo tipo de browser. No lynx fica uma beleza, por exemplo.

Enfim, acontece que ele vem com um tal #secondary .sidebar, que está enchendo o saco. Explicando, pra quem nunca usou essa _parada_ (o wordpress.com) aqui:

  • você escolhe um tema qualquer, no caso o Sandbox-10
  • para cada tema pode-se adicionar ‘widgets’, que são itens do menu (/home/fbscarel ou /var/db, aí do lado), que neste tema ficam sob a #primary .sidebar, no CSS

Até aí, beleza… acontece que o tema disponibilizado pelo wordpress.com tem essa #secondary .sidebar inútil, ainda mais com esse submenu ‘Meta’ que não interessa a ninguém, realmente. Após muito pesquisar em como corrigir esse problema, mandei um email para o suporte perguntando se haveria a possibilidade de eles quebrarem esse galho pra mim. E a resposta…

Hi,
If you purchase the Custom CSS upgrade and have knowledge using CSS, you can customize the styles to your liking.

http://support.wordpress.com/custom-css/

NO SHIT. Isso já tinha dado pra ver lendo a página de apresentação do serviço. Se for pra “ajudar” assim, nem precisa responder.

Resumindo: peço desculpas de antemão, mas não vai rolar de tirar esse menu aí do lado. Pelo menos até eu resolver baixar o pacote do WordPress.org e instalar em um servidor standalone, com domínio próprio e etc.

Ah sim, esqueci da moral do post: se quiserem ter um blog _verdadeiramente_ customizável, passem longe desse WordPress.com ou do Blogger.

Cheers!

Etiquetado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: